quinta-feira, 4 de março de 2010

Ser... leva a liberdade !!!


O valor de uma pessoa depende do que ela é, não do que ela faz, ou quanto ela tem. O valor de uma pessoa, ou uma coisa, ou uma idéia, é ser, não fazer, ou ter." ( Alice Mary Hilton )

Está na moda cantar ao uníssono, vestir-se com a mesma roupa, recorrer aos mesmos argumentos pré-fabricados, com as mesmas palavras, o mesmo olhar e inclusive o mesmo sorriso.
Há pessoas que nem se dão conta de suas correntes.
Acomodam-se ao espírito que lhes parece óbvio. Mas o que elas sentem, pensam ou dizem não é coisa sua; são os sentimentos, pensamentos e frases feitas que foram publicadas em milhares de jornais e revistas, na rádio, na televisão e na internet.

Enquanto alguém começa a pensar e a atuar por conta própria e mantém uma opinião divergente da geralmente aceita pelo «sistema» -- que se voltou a fechar e não admite nada que seja incômodo -- simplesmente se rejeita.
Contudo, somos livres, apesar das circunstâncias adversas que podem nos rodear e influir.

E não só temos o direito, mas também o dever de exercer nossa liberdade.
Justamente hoje é mais necessário que nunca que tomemos consciência da grande riqueza de nossa vida e busquemos caminhos para chegar a ser.

Um comentário:

  1. Marco, seus textos são INCRIVÉISSSSSSSSSSSSSSS!!Fico encantada com tudo q vc escreve sabia!!Leio TODAS SUAS citações!!!!
    Simplesmente DIVINAS!!!

    Beijos Raros e Inspirações a cada dia!!
    Vc é mais que especial!

    ResponderExcluir